sábado, dezembro 12, 2009

"AVATAR" MOSTRA A CARA

Finalmente o aguardado e “revolucionário” retorno de James Cameron estreou a última quinta-feira numa concorrida premiere pra imprensa e convidados. As primeiras impressões sobre Avatar foram as melhores possíveis e para Ana Maria Bahiana, nossa representante entre os críticos votantes no Globo de Ouro, o filme é imperdível.
Apesar da excessiva metragem de mais de 150 minutos, a história flui de maneira ágil e traz efeitos de tirar o fôlego, ainda mais quando vistos em 3D. O roteiro é simples e traz um mote mais do que atual: depois de devastarem a Terra com sucessivas Guerras e de usarem indevidamente os recursos naturais e climáticos disponíveis, os humanos tentam impor o seu poderio colonizando um novo planeta. O alvo será Pandora, uma terra dominada por exuberante vegetação e habitada por seres azuis e delgados, medindo três metros de altura.
Como a atmosfera do planeta é fatal para os terráqueos, às autoridades recrutam um humano (vivido pelo ator Sam Worthington) e desenvolvem um processo no qual o mesmo adquire a capacidade de habitar o corpo de um dos nativos azuis como se fosse uma espécie de “avatar”. Esse processo só ocorre quando o humano está dormindo (uma referência direta a Matrix, outro longa revolucionário em sua época).
Ao final, tudo se resolverá num eletrizante embate entre humanóides armados de arco e flecha e uma armadura robotizada gerada pela mente humana e por anos de evolução tecnológica. O resultado deste conflito nós, pobres mortais, só veremos na próxima sexta-feira dia 18, data do lançamento mundial. Por enquanto, já podemos antever o forte cheiro de Oscar!
Será que Cameron gritará novamente: I’m King of the World !?

Nenhum comentário: